Chery S18

Chery S18
O primeiro chinês flex sai na frente...

27 de julho de 2010

Polêmica - Transporte de crianças!



Olá meninas!

Passei por uma situação conflitante nesses dias.
Minha filha de 4 anos só sai de carro comigo em sua cadeirinha, e neste período de férias, deixei minha filha brincar na casa de uma amiguinha da escola. A mãe se ofereceu para buscá-la de carro.
O que fazer diante da obrigatoriedade da cadeirinha? Algumas opções:
1. Descer com a minha cadeirinha e colocar no carro da mãe da amiguinha?
2. Não deixar a minha filha ir?
3. Colocá-la no colo de um adulto?
4. A mais absurda, comprar outra cadeirinha para transportar minha filha em outros carros ?
Bom, diante do meu questionamento, a mãe acabou não vindo de carro. Pegou um táxi, mas a polêmica continua. E o táxi?
A cadeirinha usada para transportar crianças no banco traseiro dos veículos passará a ser item obrigatório de segurança ainda neste ano, segundo determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran). Quem descumprir a regra cometerá infração gravíssima e pode receber multa de R$ 191,54, mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As crianças de até 7 anos deverão ser transportadas em dispositivos específicos que devem estar de acordo com a altura e peso. São as cadeirinhas, bebês-conforto e assentos de elevação. Já as crianças com até 10 anos deverão usar o cinto de segurança no banco traseiro. No caso de descumprimento da determinação, o veículo poderá ser retido até a regularização. De acordo com o Contran, a medida visa a estabelecer condições mínimas de segurança para o transporte.

O que vocês acham disso? Como devemos proceder?
Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário