Chery S18

Chery S18
O primeiro chinês flex sai na frente...

30 de maio de 2011

Já que falamos do baratinho...


Olá meninas,

Esse é a minha cara!


A Mercedes-Benz, junto a sua divisão esportiva AMG, mostrou, com todos os detalhes, o novo SLS AMG Roadster. Pesando 39,9 kg a mais do que a versão cupê, o conversível será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt com o mesmo propulsor 6.3 V8 de 563 cv de potência e 66,2 mkgf de torque. O modelo foi projetado sobre uma plataforma de alumínio e pode ter a capota retraída em 11s ( fala sério)mesmo em uma velocidade de até 50 km/h.

Ai, ai , o visual pode ser alterado de acordo com o gosto do cliente, graças à opção de cores do teto retrátil, que pode ser preto, vermelho ou bege. Enquanto isso, o acabamento em couro dos bancos esportivos da AMG e os detalhes em fibra de carbono acompanham o GPS integrado, o sistema Airscarf exclusivo da Mercedes-Benz, que espalha ar quente ao redor do pescoço dos passageiros para garantir o conforto térmico com a capota abaixada.

O preço do modelo não foi divulgado pela Mercedes-Benz. Em entrevista à Carro, o vice-presidente mundial de vendas da marca, Joachim Schmidt, informou que o SLS AMG Roadster chegará ao país até o fim deste ano.
Vamos esperar e sonhar...
Abraços,

Fonte : Terra

Olha o Nano aí , gente!


Olá meninas,

Bom, mais um lugar lança o Nano aquele carrinho indiano bem baratinho... O Nano foi lançado hoje no mercado do Sri Lanka. O modelo custará no país asiático 925 mil rupias, cerca de R$ 13,4 mil. A montadora mira ainda os mercados de automóveis populares da Romênia, Turquia, Tailândia, Bangladesh. A Tata Motors também planeja exportar o modelo para o Brasil a partir deste ano. Custos mais baratos de mão-de-obra ajudam a manter o preço baixo do veículo. O Nano foi lançado em feiras em janeiro de 2008, mas a produção foi atrasada por protestos onde uma fábrica seria alocada.

O carrinho é super econômico : faz até 65 milhas por galão (28 km/l).
Será que chega por aqui?

Abraços,

Fonte : Terra

27 de maio de 2011

Dia de chuva...cuidado redobrado!!!


Olá meninas,

Basta começar a chover para ficarmos preocupadas. Afinal, dirigir sob chuva requer alguns cuidados especiais. A água diminui a aderência dos pneus com o asfalto, pois com a mistura da água com o óleo, poeira, no início da chuva a pista fica mais escorregadia. Com chuvas mais fortes, o asfalto é lavado mais rapidamente, mas é preciso muito cuidado ao volante.

É claro que somos prudentes , mas com pista molhada é importante tomar alguns cuidados;

Diminua a velocidade quando estiver chovendo.

Fique atenta aos pneus. Quanto mais careca, menos atrito existe entre a pista e o veículo.
Nunca pise nos freios de maneira brusca.
Evite o acostamento. Caso seja necessário parar, procure um local apropriado para estacionar com segurança.
Redobre a atenção, aumente a distância para os demais veículos.
Redobre o cuidado em curvas e frenagens.
Mantenha os faróis baixos acesos.

Evitar passar sobre poças ou lugares com acúmulo de água e mantenha as palhetas do limpador de pára-brisas em bom estado , os vidros limpos, desengordurados e desembaçados.

Ah, e CUIDADO COM AQUAPLANAGEM - fenômeno pelo qual os pneus não conseguem remover a lâmina de água e, literalmente, perdem o contato com o pavimento.

Muito cuidado!

Abraços,
Renata

26 de maio de 2011

Novo C3 Picasso - E o Aircross?


Olá meninas,

Nesta semana, a Citroën lançou o C3 Picasso produzido em Porto Real (RJ). O modelo chega com o conhecido motor 1.6 16V de 110 cv (cavalos) com gasolina e 113 cv com álcool.

A versão de entrada é o GL com direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo, vidros elétricos na frente e atrás, bancos traseiros rebatíveis, porta-luvas refrigerado e com iluminação e tomada de 12 volts dianteira. A versão GLX traz rodas de liga leve, maçanetas das portas prata ou na cor da carroceria, faróis de neblina dianteiros, CD player com entrada para iPod, mesas tipo avião e, como opcional, duplo “airbag”. Na versão automática aparecem os freios com sistema ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da frenagem), além do acendimento automático do pisca-alerta em caso de frenagem abrupta.

Por fim, a versão “top” inclui ar-condicionado digital, bancos de couro, CD player com viva-voz por Bluetooth, entrada USB e para iPod, “airbag” duplo, controlador e limitador de velocidade, volante de couro com detalhes cromados, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis, pára-brisa com sensor de chuva, apoios de braço centrais dianteiros, entre outros itens.

E os preços?

A versão GL vai custar R$ 47.990, a GLX com câmbio manual sai por R$ 50.400 e com câmbio automático, R$ 53.900. A Exclusive com câmbio manual tem preço sugerido de R$ 57.400, chegando a R$ 60.400, na versão automática.
Abraços,
Renata

22 de maio de 2011

Dia lindo de sol...


Olá meninas, bom dia!

Hoje resolvi levar minha filha para brincar na Lagoa, pois o dia está maravilhoso e não quis perder. No meio do caminho, vi um carro fervendo e ao lado, uma motorista desesperada. Pensei muito nesta questão, afinal ...


PORQUE O CARRO FERVE?

Mesmo nos meus tempos de carro velho na época da faculdade, eu nunca passei por isso! Se você é daquelas que pedem para o frentista olhar o nível da água e sai toda satisfeita achando que fez o certo, saiba que isso não é tudo!

Vamos entender como funciona o processo : A maioria dos motores é refrigerada a água (exceto o velho Fusca que é refrigerado a ar)e possuem um sistema de circulação interna ( sistema de arrefecimento), em que a água percorre os dutos do motor fazendo trocas de calor. A água passa pelo bloco do motor e refrigera a parte metálica que se encontra com temperatura elevada. Assim o líquido esquenta e vai para o radiador e então a temperatura da água baixa, logo ela volta ao sistema para trocar calor novamente com o bloco do motor. Esse sistema faz com que o motor mantenha uma temperatura estabilizada.

Mas, atenção : O sistema de arrefecimento deve ser inspecionado ao menos uma vez por ano. Nessa inspeção é fundamental fazer a limpeza, que tira toda a água, limpa o radiador, confere as mangueiras de borracha e mantém o sistema livre de resíduos que podem impregnar o bloco e desse modo diminuir a eficiência na refrigeração do motor. A conseqüência será uma só: o motor poderá fundir. Ao manter essa rotina, a água do arrefecimento estará sempre limpa, geralmente mantendo a cor do aditivo, que manterá a temperatura do motor sempre equilibrada.

Fique de olho nos vazamentos e NUNCA coloque água pura no seu carro!
Ah, outra dica: na hora de verificar a água do motor, faça com ele frio!


Beijos,
Renata

21 de maio de 2011

Novo Jetta - já dirigi e sonhei com o carro...


Olá meninas,

As coisas estão super enroladas para esta publicitária-professora-mãe-atleta e agora coordenadora de curso, ufa! Estou trabalhando demais e sem tempo de me dedicar as delícias da vida...Well, voltei para o reduto!
Gostaram do Jetta? Os vereadores também , mas agora eles vão ter que tirar o dinheirinho do bolso para ter um...rs
O Bora saiu de linha e para ter diferencial, a fabricante alemã apostou no novo design externo do carro, criado com a ajuda dos designers brasileiros (e irmãos) José e Marco Pavone. As novas linhas adotam o estilo global da marca Volkswagen, com traços horizontais, grade do radiador em preto brilhante com grupo óptico trapezoidal e capô em forma de “V”. Eu gostava da cara do Jetta antigo, mas este está vendendo bem até porque o público mudou. A estratégia justifica o reposicionamento de preços do carro, que, agora, atinge duas faixas de público distintas – até então, era somente a mais endinheirada. A versão de entrada sai por R$ 65.755, já a Comfortline com transmissão automática, por R$ 69.990, e a topo de linha Highline (somente oferecida com câmbio automático) tem preço sugerido em R$ 89.520. A meta da Volkswagen é vender 2 mil unidades por ano.
Beijos,
Renata