Chery S18

Chery S18
O primeiro chinês flex sai na frente...

5 de outubro de 2010

Falando na Chery, ela quer 3% do mercado !


Olá meninas,

A chinesa Chery vende carros no Brasil há apenas um ano, mas já planeja um centro de pesquisa no País e ampliar seu foco também para vans comerciais, o que deve fazer o grupo expandir os investimentos previstos de US$ 400 milhões na construção de uma fábrica no interior de São Paulo. A primeira empresa chinesa na indústria automobilística a instalar uma fábrica no Brasil quer ter 3% das vendas de veículos no mercado interno até o fim de 2013, ampliando em até quatro vezes a rede atual de 50 lojas para todos os Estados do País.
Bom, vai enfrentar um mercado altamente competitivo e vai ter que investir bastante nos carros produzidos, pois a concorrência é muito grande!

Pelo ranking da associação de distribuidores de veículos, Fenabrave, a Chery ocupa no acumulado de janeiro a setembro a 18ª posição em vendas, com 0,15% de articipação. Na faixa dos 3% estão as japonesas Honda e Toyota e a sul-coreana Hyundai. A projeção da Chery é vender 10 mil veículos no Brasil em 2010 e 30 mil em 2011, todos importados, já que a fábrica que será instalada em Jacareí deve começar a produzir no final de 2013, a um ritmo de 50 mil unidades anuais.


Mais informações sobre a Chery:

A Chery - com sede na cidade de Wuhu, província de Anhui - está presente em 70 países e tem 15 fábricas, a maioria na Ásia, que empregam cerca de 22 mil funcionários. A fábrica no Brasil será a primeira de grande porte da marca nas Américas. A montadora chinesa tem uma unidade de montagem do Uruguai em parceira com um grupo argentino.

Fonte : Terra
Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário