Chery S18

Chery S18
O primeiro chinês flex sai na frente...

2 de outubro de 2010

A origem do cavalo de força!!!!



Olá meninas,

O tema deste post é fruto de um bate-papo com o Prof. Rafael Jaime no Campus Tom Jobim . Durante um rápido café, conversamos sobre meu tema favorito e sobre a origem do cavalo-força. Bom, aí vem a questão:
Muitos motoristas acham que nós mulheres, não nos importamos com o motor do carro. É extremamente importante que as mulheres saibam qual é a potência do motor do carro que pretendem comprar.Até porque, você precisa adequar o tipo de motor à vida que você leva. Eu por exemplo, carrego muita gente no meu carro que já é grande, e ainda por cima encara umas estradinhas sinistras perto de Miguel Pereira. Resultado: preciso de muitos cavalos...

O que é o cavalo de força?
No século 18, ter um cavalo, significava ter poder.
É creditado ao engenheiro James Watt, também atribuída a invenção do motor a vapor. Para convencer os potenciais compradores do valor de sua máquina a vapor, inventou uma maneira de avaliar o seu poder, comparando-o ao trabalho feito por cavalos.
Os cavalos do motor são os tais HP. A abreviatura “hp” vem da expressão “horsepower”, unidade antiga de potência, mas ainda utilizada amplamente nos dias de hoje.
A potência mede a variação de energia em um intervalo de tempo. A potência de um motor nos diz a capacidade que ele tem de “produzir” energia durante um determinado período de tempo.

Resumindo : CV equivale à força de um cavalo para puxar um peso determinado. Então, um carro de 100CV de potência é aquele capaz de puxar um peso que 100 cavalos puxariam.

Fiquem de olhos bem abertos!!!! Motor 1.6 , não diz nada, vejam o número de cavalos!!!
Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário