Chery S18

Chery S18
O primeiro chinês flex sai na frente...

8 de abril de 2010

Carro Híbrido


Pois é meninas, com tanta chuva constatamos que o clima no mundo está mudando para pior... Para minimizar os efeitos do aquecimento global, podemos citar os carros híbridos, que poluem menos.
Parece que o Brasil vai entrar no mundo dos automóveis híbridos muito antes do que imaginávamos. A Mercedes-Benz anunciou recentemente que pretende trazer para o Brasil um sedan híbrido: trata-se do seu modelo S400 BlueHybrid.
Eu estou esperando que ele seja oficialmente lançado no Salão do Automóvel de São Paulo em Novembro.

O motor é um V6 de 3.5 litros com 276 cavalos de potência. Seu motor elétrico é abastecido por uma bateria de íons de lítio e é capaz de aumentar a potência final em mais 20 cavalos. A bateria é carregada pelo motor e pelo sistema de freios regenerativos.

A Toyota revolucionou o mercado dos híbridos através do modelo Prius. Este modelo foi construído para ser um típico híbrido. Esse carro tem um dos coeficientes de aerodinâmica mais baixos do mercado, um sistema híbrido inovador e um aspecto futurista e conservador ao mesmo tempo.

A Mercedes vai tentar desbancar o Prius, já que a Toyota revolucionou o mercado dos híbridos.
Sabia que nos EUA, foram vendidos em 2004 mais de 50 mil unidades deste modelo?
Já o modelo híbrido da Mercedes é idêntico à sua versão a gasolina, mas no painel já se percebe a principal diferença, através de um medidor de carga indicando o estado da bateria.

O veículo que circula na Europa tem um consumo médio de 9,2 km/l em trechos urbanos e 12,4 km/l na estrada. Quanto ao índice de emissões, o S400 emite 186 g/km de dióxido de carbono (para efeitos comparativos, seu irmão S500 emite 283g/km).

Vamos aguardar!!!
Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário