Chery S18

Chery S18
O primeiro chinês flex sai na frente...

25 de abril de 2010

Salão do automóvel em Pequim


Os fabricantes estão de olho no mercado chinês. Não é à toa. Atualmente, apenas 10% da população têm carro contra 80% nos Estados Unidos.

Imagina o potencial nesse país de mais de um bilhão de habitantes.No ano passado, o consumo dobrou.Todas as montadoras estão lá. A feira exibiu carros mais baratos, que custam menos de R$ 7 mil e carros luxuosos.
O carrinho da foto é o concept car Volt MPV5 da GM, um crossover de cinco lugares que demonstra o potencial de aplicação do sistema de propulsão Voltec. Este protótipo utiliza a mesma base do Volt para uma condução elétrica isenta de emissões. O Volt MPV5 permite percorrer uma distância de 51,5 km com propulsão exclusivamente elétrica. Trata-se do dobro do que o cidadão médio urbano da China percorre diariamente de casa para o emprego e vice-versa. Quando a bateria necessita de carga, um motor de 1,4 litros inicia o processo de recarregamento, assegurando até 482 km de propulsão elétrica.

O concept Volt MPV5 demonstra a flexibilidade do sistema de propulsão Voltec, que é capaz de produzir energia eléctrica suficiente para propulsionar uma ampla gama de veículos, desde um compacto como o Volt até um crossover como o Volt MPV5», explicou o responsável pela Linha de Veículos Globais da Divisão de Automóveis Elétricos da GM, Doug Parks.

A estreia mundial do Volt MPV5 em Beijing demonstra o desejo da GM em fazer da China um ponto de enfoque mundial na sua avançada estratégia tecnológica.»

Fonte : Bom Dia Brasil

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário