Chery S18

Chery S18
O primeiro chinês flex sai na frente...

7 de abril de 2010

Freio ABS dá segurança ao carro em dias de chuva!!!


Olá meninas!
Que caos, hein? Em dia de chuva é que percebo o quanto dirijo bem... ( rs)
Hoje eu gostaria de falar sobre a importância do Freio ABS - Sistema Antibloqueio de Frenagem. Esse é um dos novos componentes de segurança que ajudam as motoristas em dias de chuva. O ABS evita o travamento das rodas em uma freada brusca. Com ele, o carro nunca irá rodar numa aquaplanagem, por que as rodas não travam.
Sabe como funciona na prática?

Imaginem duas situações com uma velocidade de 40km/h:

Sem freio ABS : Se tiver que brecar bruscamente, o carro vai patinar em linha reta por uns quatro metros.
Com ABS : Ele não vai patinar e ainda terá a opção de desviar do veículo da frente.

Se você acabou de trocar de carro e infelizmente ele não veio com esse dispositivo, saiba que o freio ABS custa 5% do valor do carro. Atualmente algumas montadoras comercializam o kit com ABS e Air Bag por R$ 2.500,00.

Somente 13% dos carros têm esse dispositivo no Brasil ( contra 91% nos EUA), portanto na hora de trocar de carro, não dispense o ABS, é questão de segurança mesmo.
Abraços,

Um comentário:

  1. Olá, gostei da sua colocação, sabe que realmente o freio ABS é indispensável mesmo, pois já me envolvi em acidente, no qual quando precisei frear brusco em dias de chuva, o carro patinou e bati no carro da frente. Como era acidente envolvendo três veículos e eu era o último, ficou assim; cada um paga o seu, puxa menos mal.

    Mas se pararmos pra pensar os chapeadores não vão gostar disso não. hehehehe.

    ResponderExcluir